domingo, 14 de agosto de 2011

Anima Mundi 2011 - Galeria

Considerada por alguns uma das melhores sessões do Anima Mundi, a Galeria traz filmes animados de natureza experimental do mundo todo. Cada trabalho é mais impressionante que o outro, e vemos abordagens, técnicas e ideias das mais loucas e variadas que se possa imaginar. Mais uma vez, como ano passado, não consegui assistir todos da sessão (que tinha na programação até um longa-metragem de animação experimental!), mas o que consegui já foi muita coisa.
Mais uma vez, isso é o que é bacana sobre se disponibilizar filmes na internet; consegui encontrar mais da metade dos trabalhos na íntegra, para poder rever e estudá-los; vários já entraram pro arquivo de referências.
Seguem então alguns dos filmes exibidos na Galeria deste ano. :)


Moinho de Sonho

Álommalom 
Dora Keresztes / Hungria





Labirintos

Utvesztok 
Istvan Orosz / Hungria






Chuva

Rain
Viktoria Traub / Hungria






Graffiti que Mexe

Graffiti que Mexe 
Paulo O'Meira; Rim Chiaradia; Rodrigo Eba!; Thiago Gomes; Ziza; Thiago Vaz; DOM.; Bruno Perê; Bruno Neves; Agner Rebouças; Emah Oli; Image; Rim Chiaradia; Rod Vepea / Brasil





Sensologia

Sensology
Michel Gagne / Estados Unidos
Festival 2011





Ruptura

Split
Abel; Casale Lucie; Dubreux Justine; Hyerneaux Maxence / França





Engruvinhados

Stuck in a Groove
Clemens Kogler / Áustria 





Protozoa

Protozoa 
Anita Kwiatkowska-Naqvi / Polônia





Aurora

Morgenrot 
Jeff Desom / Luxemburgo






Maquinação 84

Machination 84 
Lia / Áustria; Portugal





Formas Iluminadas

Light Forms
Malcolm Sutherland / Canadá




Quem quiser conhecer a lista que foram exibidos na Galeria do Anima Mundi 2011, no site do festival tem a lista completa. E que venha a edição de 2012!

6 comentários:

Fran disse...

Uhuuu! :)

Diego Akel disse...

É isso aí Franzinha! :D

Pedro Ivo Carvalho disse...

Que post alucinante Diego, eu tinha vários hungáros desses no meu pc, e outros eu vi no festival e na net.

Mas a maioria é coisa nova pra mim!

Diego Akel disse...

Valeu Pedro! Demais os filmes né? Eu não conhecia nenhum destes ainda, nem os realizadores nem os curtas, mas fiquei de queixo caído também. Vou inclusive atrás dos filmes da Galeria dos anos passados, deve ter cada coisa... :D

Pedro Ivo Carvalho disse...

E cara, eu to escaneando todos os catálogos do anima( tenho um ingresso do primeiro festival), alguns com uns autógrafos e filmes que eu acho incríveis.

Depois vou ver se faço um blog disso, falando de referências de animação tanto de antigamente quanto de agora, que eu vi no Anima e me marcaram.

Diego Akel disse...

Que massa! Faz mesmo Pedro, esse é um material raríssimo! O próprio festival disponibilizou os catálogos online, só de lê-los já é uma aula.

Manda o link do seu blog quando tiver no ar que aqui o espaço está mais do que reservado! :D