domingo, 14 de outubro de 2012

Linhas e Espirais no Punto Y Raya Festival - Barcelona



E qual não foi a minha surpresa ao receber uma mensagem do Punto Y Raya Festival - um grande festival de cinema de animação experimental da Espanha -  enviada pelo Vimeo convidando o Linhas e Espirais para participar da edição deste ano! Este é um festival super bacana - Punto Y Raya - "Ponto e Linha"! - que de fato como nome diz, só exibe filme que lidem com estes elementos, e é incrível ver qua a cada ano dezenas de trabalhos são exibidos. Um pouco de como foi a edição do ano passado:





Como vários outros festivais que tomo conhecimento porém, eu sempre perdia as datas de inscrição. O Linhas tem de fato tudo a ver com a proposta deles. A curadoria já tinha visto no Vimeo, e também deixado um simpático elogio lá, além de compartilhado na página deles no facebook, e agora veio o convite para participar da mostra desse ano, numa sessão de convidados, não-competitiva e mas dentro da proposta do festival. Noel, a simpática coordenadora e curadora do festival, entrou em contato pessoalmente, e fez o convite. Esse tipo de coisa - você fazer contato direto com o diretor (ou diretora) de um festival, que é a alma do mesmo, acho algo sem preço. Essa proximidade, esse contato direto com os realizadores faz a coisa toda ficar muito mais agradável e ser o que é, no fim das contas: um encontro de pessoas fazendo o que gostam, para outras pessoas que também se empolgam vendo e algumas vezes até para fazer também. Ainda por cima pediram minhas informações para criar o meu perfil no site do festival - a imagem abaixo - ao lado de realizadores experimentais de toda parte! Isso é muito bacana, e nunca vi um festival com compilações de perfis assim desta forma. Já falei pra Noel que não perderei as inscrições de 2013 e ainda farei de tudo para ir pessoalmente ao festival. Vamos ver o que o vento traz daqui pra lá. Em frente :)

O perfil pode ser visto no original no site do festival :) http://www.puntoyrayafestival.com/autores_eng.php?letra=A&autorID=213

Nenhum comentário: