sábado, 13 de outubro de 2012

VT Feminize - Lingerie à Brasileira



VT para internet em que fiz as sequências de animação; primeira parceria com o estúdio criativo e produtora Polegar Opositor. Eles gravaram as cenas do ensaio com as modelos para essa nova coleção da Feminize e conceberam a ideia de se criar animações de animais e plantas para interagir com as com as cenas reais, dando uma personalidade única ao todo.

Eles já conheciam o meu trabalho, e no nosso primeiro contato já nos demos muito bem logo de cara. A Polegar Opositor tem uma abordagem diferenciada no trabalho, que respeita o toque autoral e artístico. Conversamos sobre a concepção do VT, que se encaixou perfeitamente nos experimentos que tenho conduzido no cinema de animação. Optei então por trabalharmos com a técnica da rotoscopia, e em cima de vídeos de animais diversos e de plantas (estas em timelapse), animei e criei animações de transição. O mais legal da rotoscopia é que, enquanto temos o movimento real para nos basearmos, estamos livres para criar em cima como quisermos. É uma das abordagens da animação que mais me fascina, e com certeza quero explorar muito as suas possibilidades.

Outra coisa muito legal deste trabalho foi a liberdade que tive para criar. Os amigos da PO me deixaram livre para escolher a técnica e criar como eu achasse melhor, coisa aliás, que conversamos de forma muito tranquila antes do trabalho. Como falei para eles, uma das coisas me me fez sair dos trabalhos mais comerciais - seja em ilustração, como já fiz muito, ou animação - é que as agências de publicidade então limavam muito o trabalho, pediam coisas sem criatividade nenhuma, faziam mil modificações, tudo era pra ontem e para completar (claro), ainda pagavam absurdamente mal. Hoje as coisas estão mudando, e mais estúdios e escritórios criativos estão surgindo, coordenados por gente jovem e de cabeça aberta, como os colegas da Polegar, e consequentemente conseguem resultados inovadores e de qualidade nos trabalhos por darem asas à sua imaginação e a daqueles que trabalham com eles, como foi meu caso. Já compartilhava essa visão criativa com a Destra Design, em inúmeros trabalhos feitos em parceria, e ter a oportunidade de conhecer mais estúdios trabalhando desta forma é uma alegria e a certeza de que coisas ainda melhores estão por vir.

Mais alguns detalhes deste trabalho estão nesta matéria-entrevista no blog da Feminize: http://blog.feminize.com.br/2012/10/05/diego-akel-para-feminize/

Nenhum comentário: