quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Anima Mundi 2013: São Paulo

Há algumas semanas cheguei de São Paulo, onde tive a oportunidade de participar do Anima Mundi 2013. Este ano, por conta dos muitos trabalhos e projetos, perdi a edição do Rio e quase não fui de jeito nenhum pra nada, mas na última hora as coisas conspiraram a favor e consegui ir. Foi muito bacana.

Da esquerda pra direita: Pedro Eboli, eu, Gabriel Bitar, Lucas Fernandes, Fábio Yamaji, Thailiny Cruz, Giuliana Danza, Marão e Bianca Oliveira.

Embora tenha sido o ano que menos assisti às sessões e programações, o principal pra mim do festival foi mais do que alcançado: reencontrar os amigos animadores, conhecer outros, fazer contatos, conhecer um pouco mais da cidade (não necessariamente os roteiros turísticos) e sentir essa energia que só indo mesmo pra ver. Mas de tudo mesmo acho que são os encontros com as pessoas que fazem a magia da coisa. Desde os familiares e pessoas próximas que nos ajudam a realizar nossos sonhos (os pequenos e os grandes), até os amigos de toda parte que revemos e os que passamos a conhecer, é isso o que faz toda a diferença. Pra tudo.

E das poucas sessões que vi, a Panorama 8 DOC, que consta de documentários animados, foi a que mais gostei. Muita coisa bacana na possibilidade de misturar documentários e animação - histórias reais recontadas, áudios originais reinterpretados sobre a a ótica da animação e possibilidades tantas sendo exploradas. Quero em breve por meu dedo nessa mistura também. Por hora, abaixo uma seleção dos filmes, trailers e matérias sobre os trabalhos que vi nesta sessão, do que consegui encontrar na internet. E vamos em frente.







Les supercheries littéraires : comment créer un... por lemondefr



Nenhum comentário: